ASSESSORIA E COBRANÇA EXTRAJUDICIAL




Na cobrança extrajudicial não há demandas judiciais que são longas e caras, tudo ocorre de forma administrativa, sem qualquer ação judicial. 

Nesse tipo de cobrança, a ÊXITO é quem entra em contato com o devedor e propõe um acordo para o devido acerto das contas.
Por isso que ela é chamada de cobrança amigável. Nela são propostos meios de pagamento que facilitem para o devedor. Sem contar que, geralmente, ainda são oferecidos descontos no valor da dívida, para facilitar ainda mais o pagamento.

A cobrança extrajudicial se constitui em um passo importantíssimo da negociação para que não aconteça o processo judicial.
A empresa ganha na agilidade e nos resultados dos processos de cobrança e o devedor vai ter a oportunidade de quitar sua dívida de forma amigável.

Mas, existem outros benefícios proporcionados pela cobrança extrajudicial, entre eles podemos citar:

Relacionamento com os clientes

Preserva e mantém o bom relacionamento com o cliente.

Facilidade e praticidade

Menos desgaste e mais facilidade na negociação.

Economia e resultados

Economia pela ausência dos custos judiciais.

Cria uma melhor imagem da empresa.

Para que tudo aconteça, é preciso um rigoroso controle para acompanhar o passo a passo de como está o processo da cobrança. Esse controle é feito através de uma régua de cobrança, uma ferramenta de gestão financeira essencial para garantir um bom faturamento, e consequentemente, a redução da inadimplência.

Por isso, o uso de um software de controle e acompanhamento de todo o processo de negociação. Nosso sistema é ideal para quem precisa fazer esse controle operacional e gerencial das cobranças extrajudiciais, gerando qualidade e agilidade na cobrança dos créditos da sua Empresa.


Fale conosco agora!